Suspeito, de 38 anos, confessou o crime e foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga (SP). Animal, que sofreu ferimentos no rosto e na região abdominal, foi levado ao canil municipal.
Um homem de 38 anos foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de maus-tratos contra um cachorro em Botucatu (SP).
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após a prefeitura receber uma denúncia anônima sobre o crime. O homem foi abordado pela corporação dentro da própria casa, no Jardim Brasil.
Em depoimento aos policiais, ele confessou que havia agredido fisicamente o cachorro. Uma médica veterinária da prefeitura constatou que o animal apresentava ferimentos no rosto e na região abdominal - compatíveis com a agressão.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga (SP). Já o animal foi recolhido para o canil municipal de Botucatu.
Como denunciar
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) ou na Delegacia de Polícia do município.
Fonte: G1 Bauru e Marília