Durante operação "Saturação" pelo município de Cerqueira Cesar, equipe prosseguia em patrulhamento pela área central da cidade quando visualizaram um veículo Honda Civic lx, na cor preta, em alta velocidade, na contra mão de direção, sendo que de imediato a equipe prosseguiu em seu encalço enquanto proferia várias ordens de parada aliado aos sistemas de luz e som de emergência acionados, porém o condutor do veículo, um homem de 24 anos, não obedecendo as ordens emanadas, prosseguiu na marcha.
Foi realizado assim o devido acompanhamento até que pela Rua José Basílio de Amoura Leite, quando referido veículo apresentou problemas mecânicos do tipo travamento das rodas e superaquecimento do sistema de arrefecimento, vindo a parar bruscamente.
A equipe semidesembarcada aproveitou este momento para emitir nova ordem para que o condutor do veículo abrisse a porta e desembarcasse, porém este continuou desobedecendo e em ato contínuo engatou marcha ré, avançando contra a equipe policial, atingindo a porção lateral direita do veiculo oficial e causando lesões de natureza leve a um dos policiais.
O condutor parou o veículo e novamente lhe foi ordenado que desembarcasse, nesse momento ele foi detido e compareceu no local o um homem informando ser dono de uma oficina mecânica, e que o veículo Honda Civic, de propriedade de um de seus clientes, havia acabado de ser roubado de sua oficina.
Fora assim realizado contato com o vigia da referida oficina o qual relatou que cuidava da oficina devido ao horário de almoço, quando em dado momento compareceu no local o autor, alterado e agressivo dizendo que "se não o deixasse levar o carro, colocaria fogo na oficina", sendo que vigia ainda assim tentou impedir o roubo porém recebeu um empurrão e devido a sua deficiência nas pernas foi arremessado contra a parede.
O autor confirmou que havia subtraído o veículo da oficina e logo em seguida permaneceu calado. Frente ao exposto foi dado voz de prisão em flagrante delito e o homem foi conduzido juntamente com veículo, vítimas e testemunhas ao plantão policial de Cerqueira César onde o delegado lavrou Boletim de Ocorrência de natureza Roubo/Resistência/Lesão Corporal e o autor permaneceu preso à disposição da justiça. O veículo roubado foi restituído ao seu legítimo dono.
- Cerqueira César
- Polícia