Um homem de 51 anos foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira, dia 27 de maio, em Fartura, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma pistola Beretta, calibre .22, em bom estado de conservação. A arma estava escondida dentro de uma pochete, sob a escrivaninha do escritório de uma oficina mecânica anexa à casa do suspeito. Dois carregadores também foram apreendidos, um deles com três munições intactas.
O homem inicialmente negou possuir qualquer arma, mas, ao ser confrontado com o material apreendido, alegou que havia esquecido a existência da pistola e afirmou que ela pertenceria a um amigo.
Além da arma e das munições, um telefone celular também foi recolhido. Todo o material foi embalado e lacrado, seguindo os protocolos de segurança.
A prisão foi realizada com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. O suspeito permanece à disposição da Justiça e deve responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A ação policial foi motivada por uma investigação que tramita na Justiça e resultou na expedição do mandado de busca e apreensão domiciliar. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Fartura.
Setor de Comunicação Social da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré