Segundo a polícia, agressor se descontrolou quando homem disse que não tinha cigarro. Policial militar tentou contê-lo, mas atirou e ele morreu.
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento em que um homem ataca um morador com facadas em Guareí, no interior de São Paulo, no sábado (1º). Além da vítima, outras pessoas que estavam na Praça da Matriz foram atacadas. O crime deixou dois mortos e cinco feridos.
As imagens enviadas para a TV TEM mostram o homem se aproximando do morador e o atacando com uma faca. Ao cair no chão, ele também dá socos e chutes na vítima. O morador está internado em estado grave no Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB) de Itapetininga (SP).
Em seguida, o agressor retorna para o cruzamento da rua e encontra o policial militar que estava de folga e havia sido acionado por testemunhas que estavam no local. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele é baleado.
Agressão por um cigarro
De acordo com Polícia Militar, o agressor abordou um homem que estava no ponto de ônibus na praça e pediu um cigarro. Ao dizer que não tinha, o autor se descontrolou e o ameaçou com uma faca.
Um motorista de táxi, que é Guarda Municipal aposentado, presenciou a ameaça e tentou acalmar a briga, mas ele foi esfaqueado pelo agressor e morreu no local.
Ao fugir, ele esfaqueou outro homem e uma mulher que estavam na rua. Depois, invadiu um comércio e feriu mais três vítimas.
Ainda de acordo com a PM, testemunhas pediram ajuda para um policial militar que estava de folga e próximo à praça. Na tentativa de conter o agressor, o PM atirou e o homem morreu.
Cinco pessoas foram feridas no ataque. Duas delas tiveram ferimentos graves e foram levadas para o Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB) de Itapetininga, onde devem passar por cirurgia.
O caso deve ser apresentado no plantão policial de Itapetininga. A Polícia Civil investiga os motivos do ataque.
Fonte: TV TEM