Timburi vive um momento de transformação e fortalecimento com o crescimento expressivo do Grupo de Caminhada, uma iniciativa que vai além do estímulo às práticas esportivas, buscando promover a socialização e o bem-estar integral das participantes. Sob a liderança da professora Jenniffer Gomes, essa iniciativa tem se destacado como um pilar essencial para a qualidade de vida na comunidade.
Em uma recente entrevista, a professora Jenniffer Gomes ressaltou a importância do projeto, destacando que “além de incentivar a prática esportiva, o Grupo de Caminhada visa promover a socialização, uma junção de bom estímulo para o corpo e a mente.” Essa abordagem holística reflete não apenas um comprometimento com a saúde física, mas também com o bem-estar mental e emocional das participantes.
A parceria estratégica entre as Secretarias de Esportes e Saúde tem sido fundamental para o sucesso e expansão do Grupo de Caminhada. Essa colaboração interdisciplinar permite que a iniciativa ofereça não apenas caminhadas regulares, mas também uma gama de atividades físicas que atendem às necessidades variadas das participantes. A diversidade de opções proporciona um ambiente inclusivo, onde mulheres de todas as idades e níveis de aptidão física encontram atividades adequadas às suas preferências e necessidades.
O prefeito Silvinho Polo, entusiasta do projeto, expressou sua satisfação com os resultados alcançados até o momento. “O Grupo de Caminhada está crescendo e se tornando cada vez mais ativo em Timburi. É gratificante ver a comunidade se envolvendo e colhendo os benefícios não apenas físicos, mas também sociais e mentais dessa iniciativa”, comentou.
“Com o apoio da administração municipal estamos oferecendo ao grupo a oportunidade das pessoas saírem do sedentarismo e de forma criativa elas tem respondido muito bem aos exercícios e as atividades recreativas. Nosso objetivo é contribui para a construção de uma comunidade mais unida e saudável, destacando a importância do investimento em projetos que promovem o bem-estar em todas as suas dimensões”, conclui a professora e mentora do projeto Jenniffer.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Geral