Reivindicação antiga da população, ação para “limpar a cidade” é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Fiscalização, CPFL Santa Cruz e empresas de telecomunicações
O Governo Roberto Araujo deu início à força-tarefa para reorganizar fios em postes localizados na zona urbana de Avaré.
Reivindicação antiga da população, a ação para “limpar a cidade” é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Fiscalização de Posturas Municipais, a concessionária de energia CPFL Santa Cruz e empresas de internet e telefonia.
“Além da poluição visual, fios em desacordo com as normas técnicas trazem riscos à população”, destaca o secretário de Fiscalização Flávio Denardi.
Dia D - O Dia D, marco simbólico do início dos trabalhos, foi realizado na manhã de quarta-feira, 6 de agosto, no Largo São João.
Participaram do ato equipes da CPFL e da Prefeitura, integrantes de empresas de telecomunicações, Defesa Civil e secretários municipais.
Em seguida, as equipes se dirigiram para o início da Rua Rio Grande do Sul, uma das vias mais importantes da cidade, para dar início à operação.
A primeira etapa da força-tarefa, que segue até 12 de agosto, vai inspecionar 56 postes na via.
Já as fases posteriores vão inspecionar fios em postes localizados na Avenida Paulo Dias Novaes e nas ruas Félix Fagundes, Mato Grosso e Pernambuco.
A previsão é de que os trabalhos sigam até 4 de novembro, totalizando 425 postes. Uma reunião semanal será realizada entre a CPFL e as equipes para o direcionamento do projeto de limpeza urbana.
A ação - Empresas de internet e telefonia têm autorização legal da CPFL para utilizar pontos existentes nos postes.
Os fios, no entanto, precisam estar a cinco metros de altura do chão em ruas e avenidas, entre outras especificações técnicas.
Já cabos em desuso precisam ser retirados dos pontos e aqueles fora de padrão, por sua vez, readequados, de acordo com as normas.
- Avaré