Cerca de 18 Kg por dia de aula, entre pães, bolos e pizzas, estão sendo revertidos à alimentação de atendidos pelas entidades filantrópicas de Fartura
Você sabia que uma nova iniciativa do Fundo Social de Fartura e da Prefeitura está movimentando Fartura? A produção do curso de panificação oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade tem sido um sucesso no município. Além de capacitar pessoas para o mercado de trabalho, o curso está mudando vidas e gerando esperança na comunidade.
Além deste objetivo, o presidente do órgão, Carlos Magno, anunciou que toda a produção dos alunos, cerca de 18 Kg por dia de aula, entre pães, bolos e biscoitos, está sendo revertida para a alimentação de atendidos pelas entidades filantrópicas de Fartura. Com anos de experiência em iniciativas sociais, Carlos Magno, tem o conhecimento e a expertise necessários para ajudar as entidades locais.
Colaborar com o município é a principal motivação do Fundo Social de Fartura. “E é por isso que decidimos destinar toda a produção do curso de panificação”, cita Carlos. A primeira contemplada foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae de Fartura, no entanto, outras instituições serão contempladas. Com essa iniciativa, a prefeitura espera ajudar a fortalecer a rede de apoio social e garantir um futuro melhor para todos.
Parceria que gera frutos
O curso foi implantado com a parceria da Padaria Ki-Ditos, onde as aulas práticas acontecem. O curso é ministrado pelo experiente padeiro Tiago Geremias, com a ajuda do também padeiro Matheus Geremias, que ensinam passo a passo como produzir pães de qualidade e salgados de forno, desde a escolha dos ingredientes até a finalização.
Na noite da segunda-feira, 17 de abril, o prefeito Luciano Filé, ao lado da primeira-dama Débora Garcia, prestigiou uma das aulas e falou sobre sua alegria com a iniciativa. “Fico extremamente animado pelo interesse do nosso povo por cursos profissionalizantes e satisfeito com o empenho de Carlos Magno, presidente do Fundo Social, que tem revolucionado a pasta com grandes ações”, celebra o prefeito.
As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h, com encerramento previsto para o dia 10 de maio.
- Fartura
- Geral