No mês dedicado à mulher, a atual administração destaca que prioriza políticas públicas de apoio às farturenses do município, que ajudam a fomentar a economia local. Uma delas é a Linha Empreenda Mulher, criada por meio da agência do Banco do Povo e Prefeitura de Fartura, com apoio do Sebrae.
De acordo com levantamento da agente de crédito, Nádia Sangermano, do mês de janeiro de 2021 a março de 2023, 50% dos empréstimos aprovados pelo Desenvolve SP, contemplaram mulheres, que tiveram seus negócios subsidiados pela linha de crédito “Empreenda Mulher”. São principalmente produtoras rurais, proprietárias de lojas, de comércios de alimentação, espaços com consultoria de beleza de estética, cabelereiras e manicures.
Trata-se de um importante incentivo às empreendedoras, que já se formalizaram com a abertura de MEI e criação de CNPJ. Nádia lembra que as taxas de juros são baixas, 0,35% ao mês, podendo a linha de crédito ser parcelada em até 48 vezes.
Há ainda carência de 150 dias para iniciar o pagamento das parcelas. Para Nádia, é uma excelente oportunidade de abertura do próprio negócio. Já para as empreendedoras que trabalham como pessoa física também podem ser beneficiadas com a Linha “Empreenda Mulher”, no entanto, há mudanças nos valores, prazos e taxas.
Somente na atual gestão, foram liberados no geral: R$ 2.797.680,58 em linhas do Banco do Povo.
- Fartura
- Geral