Decisão foi a júri popular no Fórum de Bauru (SP). Homem respondia como responsável pela morte do idoso de 68 anos, em agosto de 2020.
Um homem foi condenado a 29 anos, 7 meses e 20 dias de prisão pela morte do pai, em agosto de 2020, em Bauru (SP). Decisão foi publicada após júri popular, na terça-feira (9).
O idoso, Henrique Natal Masson, na época com 68 anos, chegou a ficar internado por quatro meses no Hospital de Base de Bauru, após sofrer as agressões, em abril daquele ano.
Segundo a sentença assinada pela juíza Érica Marcelina Cruz, o réu Evandro Masson, de 36 anos, foi considerado culpado pelo crime de homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe (uso de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e por ter como vítima um indivíduo com mais de 60 anos.
A decisão em primeira instância cabe recurso, porém o réu seguirá preso.
Relembre o caso
Henrique Natal Masson, de 68 anos, morreu em agosto de 2020, após passar mais de quatro meses internado no Hospital de Base de Bauru (SP) com sinais de agressão. Seu filho, Evandro Masson, era o principal suspeito. Segundo a delegada Priscila Bianchini, o homem morava com o idoso e já tinha histórico de agressões contra os pais.
O idoso deu entrada no hospital com ferimentos causados por uma suposta queda, mas a polícia pediu a prisão temporária do filho depois que constatou que as lesões do idoso eram compatíveis com agressão.
A vítima chegou a ser transferida para um hospital no Rio de Janeiro, onde morreu. Com a morte da vítima, o Ministério Público mudou a denúncia, que inicialmente era de lesão corporal, e Evandro passou a responder por homicídio.
Por g1 Bauru e Marília