Na manhã desta terça-feira (10), o então vereador Fernando Bertoni, popular Pitukinha renunciou ao seu mandato na Câmara dos Vereadores de Fartura.
Em 2020, ele foi reeleito pelo terceiro mandato consecutivo, sendo que entre 2021-2022 foi presidente do Legislativo.
No vídeo publicado em suas redes sociais, ele destaca que mesmo estando abdicando de sua cadeira no Legislativo, vai continuar lutando por Fartura na busca de emendas e parcerias com os governos estadual e federal. Também agradeceu aos vereadores, servidores da Câmara, e em especial aos seus eleitores, que sempre confiaram seus votos nele.
“Me sentindo na obrigação para com minha consciência, e por motivos que englobam minha vida nas áreas de saúde, profissional, e, acima de tudo caráter pessoal, pois prezo pela união e não pelos desafetos com interesses que privam individualidade e não o bem coletivo. Sei que posso fazer o bem para nosso povo, se não como vereador, de outras maneiras como certamente continuarei. Buscarei a realização dos meus sonhos para Fartura de outra forma. Deixo meu mandato como um parlamentar, mas não deixarei o povo de Fartura”, ressalta em sua carta de renúncia.
AFASTAMENTO
Na semana passada, o então vereador tinha sido afastado de seu mandato, após uma nova denúncia da ex-companheira com quem tem uma filha, e também vereadora Nathália Geraldo, não qual conseguiu uma medida protetiva conta ele. Ela alega que foi ameaçada por Pitukinha.
- Fartura
- Geral