Presidente do Fundo Social, Carlos Magno, diz que moradores terão economia significativa em suas contas de energia; recursos financeiros utilizados fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e não onera os cofres da Prefeitura
Durante a terça (28) e quarta-feira (29), os farturenses trocaram mais de mil lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou alógenas por modelo LED, mais econômico e eficiente. A permuta foi possível por meio do programa “Energia Mais Eficiente”, viabilizado pela parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Fartura e a empresa Elektro Distribuidora de Energia.
Para o presidente do Fundo Social, Carlos Magno, os moradores terão economia significativa em suas contas de energia. Até cinco unidades foram trocadas, por residência. Para que tivessem acesso ao benefício, os consumidores deveriam morar na cidade, apresentar conta de energia elétrica e levar as lâmpadas usadas, bocal E-27 (padrão de rosca) com potência igual ou superior a 15W até os locais de coleta.
“O objetivo da proposta é otimizar e reforçar os conceitos sobre a necessidade do uso racional de energia elétrica, principalmente em tempos de crise”, salienta Carlos. Os recursos financeiros utilizados fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e não onera os cofres da prefeitura.