Gestores da equipe de Assistência e Desenvolvimento Social estiveram no dia 29 de julho, na UNIFIO, em Ourinhos, no 1º Encontro Regional do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A proposta era propiciar troca de experiências práticas entre os CREAS da região de Ourinhos e também as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que executam serviços da proteção social de média complexidade.
Houve a participação remota de Dr. Anderson Edvaldo Costa Lima – advogado, coordenador do CREAS "Flor do Camará" e coordenador jurídico da Secretaria Municipal de Assistência Social na cidade de Camaragibe/PE. Ele esclareceu e abriu a discussão sobre a articulação do CREAS com os órgãos de defesa do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), um tema que costuma gerar muitas dúvidas na atuação profissional.
No período da tarde, foram divididas salas temáticas para discutir sobre as práticas que cada município vem realizando dentro dos serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos em situação de violação de direitos (PAEFI), Serviço de Proteção Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias (PDI) e Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade (MSE).
Segundo o coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social de Fartura, Luís Ricardo Leme, o Caco, o encontro proporcionou oportunidades de networking entre diversos municípios, trazendo uma troca riquíssima de experiências. “Durante o evento os participantes apresentaram como funcionam diversos serviços dentro da Assistência Social de cada município e quais estratégias são realizadas dentro dos Programas oferecidos”, cita Caco.
“Quero agradecer a todos os colaboradores e, também à Tânia Corcovia, que participou do evento representando a Educação, assim fortalecendo o vínculo e a parceria dentro do nosso município”, enfatiza Caco. “Meu objetivo como gestor é este fortalecimento de vínculos com as outras pastas como Educação e Saúde, para cada vez mais realizar um trabalho digno e atender com qualidade os usuários do serviço”, concluiu.
#AssistênciaSocial #CREAS #Encontro #Fartura #CuidandoDaNossaGente