Decisão judicial publicada nesta quarta-feira (3) permite a retomada dos saltos de paraquedas na área urbana de Boituva (SP). No último dia 19, aluno de paraquedismo morreu ao cair sobre telhado de casa.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu uma liminar nesta quarta-feira (3) que permite a retomada dos saltos de paraquedas na área urbana de Boituva (SP). Com isso, o Centro Nacional de Paraquedismo (CNP) anunciou que vai retomar as atividades nesta quinta-feira (4).
As atividades no CNP estavam suspensas desde a noite do último dia 22, quando uma decisão judicial determinou a imediata proibição de lançamentos sobre as áreas urbanas da cidade.
Apesar da proibição judicial ser somente sobre saltos no trecho urbano no município, o CNP informou que suspendeu todas as atividades, "tendo em vista a necessidade de complexa readequação da operação de paraquedismo com as aeronaves, pilotos, escolas, RTAs e instrutores".
No entanto, após recurso das empresas de paraquedismo, a Justiça entendeu que o lançamento de paraquedistas na área urbana de Boituva não oferece riscos à continuidade da investigação policial. Além disso, de acordo com o TJ, os funcionários do CNP não têm relação direta com o acidente.
Informações: g1 Itapetininga e região