Criminosos tem agido por toda a cidade e até durante o dia eles comentem os crimes
O município de Fartura vem sofrendo recentemente com uma onda de furtos e roubo, tantos em estabelecimentos comerciais, como residências na área urbana e até rural. A população está revoltada com os crimes ocorridos nos últimos dias.
Neste mês já foram registrados aproximadamente 25 furtos e um roubo, segundo informações da Delegacia de Polícia de Fartura. Uma média de aproximadamente um crime por dia.
O jovem farturense Silvio Cristiano Martins Ribeiro, 29 anos, foi agredido com uma tijolada na cabeça e teve seu celular roubado. Esse crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (24) na Rua Mario Stella, na Vila Nova. A vítima ficou com escoriações no corpo após cair e ficar desacordado com o golpe. Câmeras de monitoramento registraram a fuga do meliante.
Câmeras também registraram nesta semana uma tentativa de furto de uma bicicleta em frente a La Bella Café e um furto consumado na Central Lanches, onde foi levado dois celulares e produtos do estabelecimento após o local ser invadido. O proprietário também teve prejuízo por causa da porta ter sido arrombada.
Houve também furtos na quitanda Dedo de Moça nesta semana e na Academia Vip na semana passada. Além, de eletroeletrônicos e ferramentas, os bandidos também furtam botijão de gás e mantimentos das casas e estabelecimentos.
“Eles levam o que tiver pela frente”, desabafou uma vítima que pediu para não ser identificada.
Além do aumento de crimes em março, a Polícia Civil de Fartura atua hoje com somente dois investigadores, pois dois policiais se aposentaram diminuindo o contingente. “Fica difícil trabalhar desse jeito”, disse um dos policiais civis.
O policiamento ostensivo nas ruas pela PM também é deficitário, pois somente dois policiais com uma viatura atendem o município diariamente.
Vale destacar que muitos destes crimes são cometidos por usuários de crack, que acabam vendendo os produtos por preços irrisórios, em comparação ao valor de mercado. E isso é abastecido por receptadores que acabam comprando os itens fruto de furto ou roubo, porém vale ressaltar que receptação também é crime.
ENVOLVIDOS
De acordo com a Polícia Civil a tentativa de furto na La Bella Café foi feita por um morador de rua, da cidade de Itaí que está andando pela cidade. Ele foi interrogado, mas liberado, pois não foi em flagrante.
Já o roubo com agressão, a equipe policial diz já ter o suposto autor, mas está trabalhando para encontraram e interrogá-lo.
Outros vários furtos já estão esclarecidos as autorias e a polícia busca a prisão dos envolvidos e recuperar os objetos subtraídos.