O Detran.SP destinou R$ 288 mil para intervenções viárias no município de Fartura por meio do Programa “Respeito à Vida”. As obras de melhorias serão executadas em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A ação foi anunciada pelo Governo de São Paulo, na segunda-feira (27), durante evento em Itapeva. Esteve presente na oportunidade, a diretora técnica I, da unidade de Fartura: Cristiani Silva Vieira de Souza e o prefeito Luciano Filé.
São recursos das multas aplicadas pelo Detran.SP para que a Prefeitura utilize em intervenções urbanas para evitar acidentes. Segundo informações, as empresas responsáveis são na parte de obras e infraestrutura JAUPAV e de sinalização horizontal e vertical, a CCL.
As medidas adotadas dentro do programa têm reduzido efetivamente a mortalidade nos logradouros municipais do Estado de São Paulo. Nos últimos três anos, por exemplo, o Programa Respeito à Vida contribuiu para a diminuição de 7,5% no número de mortes no trânsito. Segundo dados do Infosiga, base de dados do programa, o total passou de 5,2 mil em 2018 para 4,8 mil em 2021. Ou seja, 400 vidas foram salvas no período.
Receberão faixas elevadas para travessia de pedestres:
Rua Santa Luiz, 60
Rua João Rocha de Andrade, 383
Rua Belgrave Teixeira de Carvalho, 150
Avenida São Caetano, 116/17
Rua Jerônimo de Andrade, 43
Rua Anacleto Gonçalves Neves, 250
Rua Anacleto Gonçalves Neves, 54
Praça Deocleciano Ribeiro, 143
Lombadas serão construídas na Avenida das Rosas, 374 e Máquina de Sinalização Viária na Praça Deocleciano Ribeiro, 444.