Senhas para a imunização poderão ser retiradas nos dias 12 e 13 de maio, na Unidade de Saúde onde o munícipe possui cadastro; vacinação será realizada no dia 14, no Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, mediante agendamento
A Coordenadoria de Saúde de Fartura promoverá a vacinação contra a Covid-19 para um novo grupo prioritário de moradores com comorbidades.
Fazem parte do público elegível: Pacientes com Síndrome de Down, a partir dos 18 anos; Pacientes com BCP - Benefício de Prestação Continuada, por deficiência; transplantados e renais, a partir dos 18 anos; Puérperas com comorbidades, a partir dos 18 anos e Pessoas de 55 a 59 anos, com comorbidades
O coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira, informou que Fartura seguirá recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) referente a vacinação em gestantes com comorbidades. A imunização acabou suspensa, em razão de um evento adverso com a vacina AstraZeneca, disponível atualmente. “Estamos aguardando posição oficial do Programa Nacional de Imunização-PNI”, frisou.
A equipe informa que as senhas serão entregues nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13) para os demais farturenses desta nova fase. A retirada acontecerá na Unidade de Saúde onde o cidadão posssui cadastro, dentro do horário de funcionamento do local.
A imunização acontecerá no dia 14, sexta-feira, no Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, a partir das 13h - mediante agendamento.
Para ter direito à vacina, o morador deve apresentar um documento que comprove a comorbidade ou um relatório médico com a CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde), denominando a comorbidade e o CRM - número que o profissional adquire após realizar a inscrição no Conselho Regional de Medicina. Um documento com foto também deve ser apresentado. A documentação será avaliada, para posterior entrega da senha.
A Coordenadoria informa que os moradores que ainda não foram imunizados nas fases anteriores, mas deixaram o nome na lista de espera, receberão contato da equipe da Sala de Vacinas assim que as novas doses, destinadas especificamente para complementação dos grupos anteriores, estiverem disponíveis.
Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3308-9400.