Familiares e amigos do canoísta se reuniram em Piraju, no interior paulista, para assistir o atleta em ação em Paris
Mais de nove mil quilômetros separam a pequena cidade de Piraju, no interior de São Paulo, de Paris. Mas nem a grande distância fez com que o coração da família de Pepê Gonçalves não acelerasse na manhã desta terça-feira.
Isso porque familiares e amigos do canoísta se reuniram na cidade do interior paulista para acompanhar a estreia dele nas Olimpíadas, na categoria K1. sua especialidade. Antes, Pepê havia feito uma espécie de "test drive" nas águas em uma outra categoria como uma espécie de preparação.
Ao final das duas descidas nesta manhã, o canoísta garantiu o quinto lugar e se classificou para a semifinal, marcada para quinta-feira, às 10h30. A final será no mesmo dia.
Emocionada, a mãe de Pepê, Célia Maria dos Santos, comemorou a classificação e destacou, em entrevista à TV TEM, o orgulho do filho.
– (O coração) aguenta. Porque eu sempre compartilhei com ele junto, mas hoje é diferente, a emoção e o orgulho vem à tona. É onde queremos mais, mas ele está no dever dele cumprido e com certeza Deus com ele. Acho que carregamos uma boa bagagem por ele ser humilde e estar conquistando o que ele quer. Porque a partir do momento que nós queremos a conquista, podemos conseguir essa conquista. Eu só falei que estavam com ele, que ele iria voar. Mas para não atrapalhar, porque às vezes conversamos e atrapalha o foco dele, não falei muito – disse a mãe.
Por TV TEM — Piraju, SP