Ângelo e Sueli Marcusso são de Avaré (SP) e viajaram com a família para assistir a partida entre Brasil Marrocos, nos Estados Unidos. Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), às 19h.
Ver a bola rolar em campo presencialmente é uma sensação indescritível para os fãs do esporte mais querido do público brasileiro: o futebol. Seja da várzea ou de um campeonato mais regionalizado, as torcidas sempre se movimentam com muita lealdade e, na Copa do Mundo, a euforia fica ainda maior.
Assistir à Seleção Brasileira durante a Copa era o sonho do casal Ângelo e Sueli Marcusso, de Avaré (SP). Eles viajaram com a família aos Estados Unidos para assistir a partida entre Brasil e Marrocos, que aconteceu em 13 de junho.
Ao g1, Ângelo, que é comerciante, conta que ficou oito dias no país e nunca tinha passado por uma experiência tão marcante. A família, inclusive, foi entrevistada ao vivo pelo repórter Guga Chakra, na GloboNews, momentos antes da partida.
"Foi a nossa primeira Copa do Mundo e foi uma experiência extremamente bacana. Afinal, é bem difícil de conseguir os ingressos, pois há bastante concorrência. Você precisa se inscrever no site da Fifa e aguardar um sorteio para poder comprar. Nós fomos sorteados e conseguimos. Era uma vontade de todos nós, mas mais minha e do meu filho, que também é muito fã de futebol", comenta.
O casal já havia tentado ingressos para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, mas não conseguiu devido à alta concorrência. Para realizar o sonho, Ângelo, Sueli, os filhos e a nora viajaram para Nova Iorque 12 anos depois.
"Ficamos oito dias nos Estados Unidos e assistir a um jogo da Copa foi uma experiência muito interessante. O que mais me chamou a atenção foi a tranquilidade, sem preocupação de torcida organizada. Nós nos sentimos muito à vontade para gravar, tirar foto, ficar com o celular na mão sem problema nenhum", relata.
O jogo aconteceu no MetLife Stadium, que fica em Nova Jersey, e recebeu mais de 80 mil pessoas. Mesmo diante de tantas pessoas, Ângelo destaca a sensação de fraternidade entre as torcidas.
"Para falar a verdade, não há rivalidade alguma entre as torcidas. Não somos somente brasileiros e marroquinos, existem pessoas do mundo inteiro [no estádio]. Os que estavam em volta de nós comemoraram o gol do Brasil e meu filho abraçou um marroquino no momento do gol deles", lembra.
"É uma sensação incrível. É muito bom saber que você pode gostar, ficar, comemorar, fazer. De ter liberdade de expressão, de poder torcer", finaliza.
Agora, o Brasil enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), em Miami, às 19h no horário de Brasília. Líder do grupo C da Copa do Mundo com quatro pontos, a seleção jogará para confirmar a vaga e conhecer o adversário da próxima fase.
Na noite de terça-feira (23), o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou a presença de Neymar na partida. O camisa 10 do time será relacionado pela primeira vez em um jogo do Brasil depois de quase três anos.
Por Diogo Del Cistia, g1 Itapetininga e Região