Presidente do Partido socialista Brasileiro (PSB), o ex-prefeito Tinho Bortotti concedeu entrevista ao Jornal Nova Voz e declarou que o partido está pronto para disputar as eleições.
“A gente assumiu o PSB, eu estou filiado no partido desde 2019 e 2020, o Dr. Rui era o presidente do PSB e ele abriu mão da presidência e eu assumi. Estamos com o partido montado, já abrimos uma conta bancária para movimentar as contas de campanha e hoje o PSB está pronto para disputar as eleições. Estamos com a diretoria provisória do PSB aprovada, tudo certo e hoje o PSB nós temos número de pré-candidatos grande, conta com cerca de 18 munícipes pré-candidatos a vereadores e a chapa majoritária, então a gente está pronto para disputar as eleições em outubro”, destacou o ex-prefeito.
Tinho salientou que é pré-candidato e que agora deve aguardar as definições do seu partido se irá ou não disputar as eleições municipais.
“Dentro do contexto do PSB nós temos uns 18 nomes como pré-candidatos. Hoje o Tinho Bortotti também é um pré-candidato dentro do PSB. Então estamos deixando nosso nome e junto com o grupo vamos decidir o que é melhor”, disse o ex-prefeito.
Sobre processos judiciais impedirem uma possível candidatura, Tinho foi enfático em dizer que nenhum processo o impede em ser candidato.
“Meu advogado fala que eu posso sair candidato tranquilo, pois não tenho problema nenhum. Eu não estou aqui para esconder de ninguém, já vi falaram que eu tenho cerca de 40 processos judiciais, mas a verdade que eu saí da prefeitura com 18 processos e desse montante cinco já foram arquivados, então temos que ter paciência e estou tranquilo e tenho certeza que os processos serão arquivados”, ressaltou Tinho.
Referente a possibilidade da união de grupos adversários históricos, como de Zé da Costa e Tinho Bortotti, o ex-prefeito não descartou essa junção de forças políticas.
“Hoje o PSB está aberto para conversar com qualquer partido, estamos conversando com o grupo do PSD e com os grupos do PP e Republicanos, estamos também conversando com o grupo do PT e estamos abertos para conversar com outros grupos também... Estou conversando com o Zé da Costa e nós fomos adversários políticos nunca inimigos, o que aconteceu, aconteceu e pode acontecer no futuro do mesmo jeito que está acontecendo hoje, não sei se vai mudar esse jeito de política nas cidades, Fartura tem uma política bastante acirrada, mas estamos aí conversando com o grupo do PSD, com os grupos do PP e Republicanos, já tivemos uma conversa com membros do PT e estamos abertos para conversar, não fechamos a porta para ninguém”, informou Tinho.
Para finalizar, o ex-prefeito deixou claro que as reuniões estão acontecendo, porém não houve nenhuma decisão e que o PSB é um partido que tem representatividade, tanto no governo federal quanto no estadual e que isso possa ajudar nos planos do PSB Fartura nas eleições municipais.
- Fartura