O ex-prefeito de Avaré, Miguel Arcanjo Ferreira Paulucci recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Avaré na última segunda-feira (19), pelos seus 50 anos de profissão como médico.
A honraria foi apresentada pelo vereador Marcelo Ortega (Podemos) e aprovada por unanimidade pelo legislativo. “Muito honra essa Casa de Leis homenagear essa pessoa fantástica. Nós estamos diante de uma figura de muito respeito e que fez história em Avaré, além de governar a cidade entre 1993 e 1996, que até hoje as pessoas lembram com muito carinho”, destacou Ortega.
Ele ainda frisou os 50 anos de profissão dedicados a população de Avaré e de toda região. “E hoje a Câmara se reúne para dizer que os 50 anos de profissão de médico foram de ajuda as pessoas, famílias de Avaré e região. Essa Casa reconhece o valor e a importância desse grande homem e por isso prestamos essa homenagem com muita alegria”, completou.
Emocionado com a homenagem, Miguel Paulucci falou sobre sua trajetória. “Eu nasci em Avaré, fiz o grupo na Escola Matilde Vieira e o ginásio no Coronel João Cruz. Entrei na faculdade com 18 anos, me formei com 24 anos e agora completo 50 anos de profissão. Trabalho em Avaré desde o dia 1º de março de 1976”, disse.
Ele lembrou dos pais, que também foram vereadores. “Eu estou feliz por essa Casa, emocionado, onde meu pai e minha mãe fizeram parte daqui como vereadores”.
Paulucci destacou que sua vida foi dedicada a medicina, pois sempre prezou pela melhoria da qualidade de vida dos pacientes.
“Eu tive oportunidade de ser prefeito dessa cidade, uma honra eterna, mas minha vida foi feita na medicina, onde até hoje eu trabalho e dedico os meus dias aos meus pacientes. O meu maior motivo em ser médico é o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos meus pacientes, juramento que fiz, quando me formei”, disse.
Ele finalizou agradecendo a homenagem e fazendo um pedido dos vereadores. “Agradeço muito, é uma horaria e espero que os senhores que são novos líderes políticos da nossa cidade, possam contribuir também, como já contribuem, para o desenvolvimento da nossa cidade”.
- Avaré