No último dia 5 de agosto, foi realizado o segundo encontro Envelhecimento Ativo no município de Taguaí. O evento ocorreu no posto de saúde ESF (Estratégia Saúde da Família) do Centro.
A reunião foi conduzida pela psicóloga Danyelle Gazeta, e nela foi abordada a temática da estimulação cognitiva e sua importância para a preservação de aspectos como memória, raciocínio lógico e preservação da autonomia na terceira idade.
Na ocasião, os participantes realizam exercícios práticos, como jogos de palavras, desafios de lógica, desafios de memória e atenção, tarefas que incentivam a organização mental.
Além da estimulação cognitiva, o grupo também proporcionou momentos de socialização, troca de experiências e incentivo à adoção de outros hábitos que protegem o cérebro, como alimentação equilibrada, sono de qualidade e atividades físicas regulares.
O objetivo principal é preservar as capacidades cognitivas, promover autonomia e mostrar que é possível envelhecer com alegria, lucidez e novos aprendizados.
A proposta da equipe de área de Saúde é dar continuidade nos encontros proporcionando, assim, melhor qualidade de vida para população.
- Taguaí