O Dia do Circo, celebrado em 27 de março, é uma data comemorativa que homenageia a arte circense, uma das formas de arte e entretenimento mais tradicionais de nosso país. E, Taguaí na semana passada, professores das escolas Josiane Soldera e Vitório Bergamo prepararam um belíssimo espetáculo circense para seus alunos.
Na Josiane Soldera, a apresentação ficou por conta da professora Danielle, que anunciou o grande espetáculo que contou com a presença do mágico (professora Daiane) e seu assistente (professora Verônica) encantando as crianças com suas mágicas enigmáticas.
Ainda o espetáculo teve o malabarista (professora Maria Isabel) com seus malabares acrobáticos e a bailarina (professora Jaqueline) com sua dança angelical.
Claro que um dos pontos altos da apresentação foi os palhaços Zumzum (professor Cristiano) e Fonfom (professora Samyra), que fizeram a alegria da criançada. Todo este espetáculo foi muito bem registrado pelas lentes da assessora de imagens (professora Camila). Já nos bastidores, José Antônio e Glaucia prepararam tudo para a magia acontecer.
Um show de talentos preparado com muito carinho para as crianças, onde puderam contar com o apoio das atendentes e auxiliares.
Já na Vitório Bergamo, a apresentação foi cheia de alegria, magia e diversão, onde todos se envolveram com entusiasmo para trazer o encanto dessa arte tão especial.
O objetivo principal do evento foi promover a cultura circense, estimulando a criatividade e a imaginação, além de proporcionar um momento de descontração e alegria.
Vale destacar que a escolha da data (27 de março) faz referência ao nascimento do palhaço brasileiro Alberto Silva (Piolin), que fez muito sucesso na década de 1920.
- Taguaí