O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo; muita gente pra vibrar e torcer por eles.
Começou a competição. Mas, como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era:
“Que pena !!! Esses sapinhos não vão conseguir ...” e os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia, e continuava a subida em busca do topo. A multidão gritava: “Que pena , vocês não vão conseguir”; e os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um... menos aquele sapinho que continuava tranqüilo... embora cada vez mais arfante.
Já no final da competição , todos desistiram, menos ele ; a curiosidade tomou conta de todos na multidão. Queriam saber o que tinha acontecido e assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, ficaram sabendo : o sapinho era surdo !!!.
Meu amigo, minha amiga, não permita que as pessoas com o péssimo hábito
de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração. Lembrem-se sempre: “Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos... portanto, procure sempre ser positivo!!!
Há um propósito de Deus para a nossa vida. Seja surdo quando alguém lhe disser que você não pode realizar seus sonhos!
O rei Salomão que recebeu de Deus sabedoria, nos ensina de uma maneira simples, mas eficaz e precisa , no livro de Provérbios, capítulo 23, versículo 11, o seguinte : “ A palavra proferida no tempo certo, é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata”. Quantas vezes não abandonamos nossos ideais, nossa caminhada, nossos objetivos, porque passamos a ouvir apelos, afirmativas e até impropérios lançados através de línguas felinas. Devemos ter muito cuidado com aquilo que falamos, principalmente para aqueles que nos são queridos.
Um bom dia . Prof. Dijalma.
- Colunas