• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Equipes gestoras da Educação Municipal de Sarutaiá participam de seminário Amvapa Educa
Equipes gestoras das escolas municipais de Sarutaiá
Coordenadora Municipal de Educação,  Keli, representando o município
Coordenadora Municipal de Educação, Keli, representando o município
Evento aconteceu no centro de convenções de Piraju
Evento aconteceu no centro de convenções de Piraju
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Sarutaiá
  • Sarutaiá

Equipes gestoras da Educação Municipal de Sarutaiá participam de seminário Amvapa Educa

  • 22/06/2026 13:00:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

As equipes gestoras das duas escolas da rede municipal de ensino de Sarutaiá participaram, na última sexta-feira (12), do 7º Seminário Amvapa Educa, realizado no Centro de Convenções Dr. Richardson Lousada, em Piraju. O evento foi promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (Amvapa), por meio da Câmara Técnica Amvapa Educa, e reuniu mais de 300 profissionais da educação de toda a região.
Representando o município, estiveram presentes as diretoras, vice diretoras e coordenadoras da EMEF Iracema Marcondes de Alcântara e Emei Margarida Alher de Góes/Creche Tia Marizinha e a coordenadora municipal de Educação, Keli Miron Machado, que acompanharam as palestras e atividades desenvolvidas ao longo do dia.
Com o tema Educação inclusiva, o seminário proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e reflexão sobre os desafios e avanços da inclusão no ambiente escolar. A programação contou com palestras ministradas por especialistas da área, abordando temas relacionados à diversidade, práticas pedagógicas inclusivas e estratégias para garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes.
A coordenadora municipal de Educação, Keli, destacou a importância da participação dos profissionais da rede em eventos de formação continuada.
“Momentos como este são fundamentais para fortalecer o trabalho desenvolvido em nossas escolas. A troca de experiências com profissionais de outros municípios e o acesso a novos conhecimentos contribuem para aprimorar as práticas educacionais e garantir um atendimento cada vez mais inclusivo e de qualidade aos nossos alunos”, ressaltou. 
A participação das equipes de Sarutaiá reafirma o compromisso da Gestão Municipal e do Departamento de Educação com a valorização dos profissionais da área e a busca constante por melhorias na qualidade do ensino oferecido à população, investindo em capacitação e formação continuada para construir uma educação cada vez mais inclusiva, humana e transformadora.
 

  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense

Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense

  • 22 de junho, 2026
Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária  Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

  • 22 de junho, 2026
Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

  • 22 de junho, 2026
Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

  • 22 de junho, 2026
O escândalo nunca é o crime. É a mulher

O escândalo nunca é o crime. É a mulher

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura de Timburi realiza vacinação antirrábica

Prefeitura de Timburi realiza vacinação antirrábica

  • 22 de junho, 2026
Inscrições abertas para o Baile da Escolha da Rainha da Fespinga 2026

Inscrições abertas para o Baile da Escolha da Rainha da Fespinga 2026

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura inicia desmonte de estruturas para futura revitalização do Estádio Municipal Lúcio Martins Esteves

Prefeitura inicia desmonte de estruturas para futura revitalização do Estádio Municipal Lúcio Martins Esteves

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura de Timburi construirá ponto com banheiros na Praça do Teto

Prefeitura de Timburi construirá ponto com banheiros na Praça do Teto

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura de Taguaí realiza reparos e adequações em estradas

Prefeitura de Taguaí realiza reparos e adequações em estradas

  • 22 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.