As equipes gestoras das duas escolas da rede municipal de ensino de Sarutaiá participaram, na última sexta-feira (12), do 7º Seminário Amvapa Educa, realizado no Centro de Convenções Dr. Richardson Lousada, em Piraju. O evento foi promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (Amvapa), por meio da Câmara Técnica Amvapa Educa, e reuniu mais de 300 profissionais da educação de toda a região.
Representando o município, estiveram presentes as diretoras, vice diretoras e coordenadoras da EMEF Iracema Marcondes de Alcântara e Emei Margarida Alher de Góes/Creche Tia Marizinha e a coordenadora municipal de Educação, Keli Miron Machado, que acompanharam as palestras e atividades desenvolvidas ao longo do dia.
Com o tema Educação inclusiva, o seminário proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e reflexão sobre os desafios e avanços da inclusão no ambiente escolar. A programação contou com palestras ministradas por especialistas da área, abordando temas relacionados à diversidade, práticas pedagógicas inclusivas e estratégias para garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes.
A coordenadora municipal de Educação, Keli, destacou a importância da participação dos profissionais da rede em eventos de formação continuada.
“Momentos como este são fundamentais para fortalecer o trabalho desenvolvido em nossas escolas. A troca de experiências com profissionais de outros municípios e o acesso a novos conhecimentos contribuem para aprimorar as práticas educacionais e garantir um atendimento cada vez mais inclusivo e de qualidade aos nossos alunos”, ressaltou.
A participação das equipes de Sarutaiá reafirma o compromisso da Gestão Municipal e do Departamento de Educação com a valorização dos profissionais da área e a busca constante por melhorias na qualidade do ensino oferecido à população, investindo em capacitação e formação continuada para construir uma educação cada vez mais inclusiva, humana e transformadora.
- Sarutaiá