Equipe realizava operação saturação pelo município de Itaí, quando no bairro Vila da Paz deparou com veiculo VW/Gol ocupado por 02 (dois) indivíduos, os quais ao avistarem a viatura policial engataram marcha ré no veículo, com intuito de se evadirem.
De imediato foram acompanhados e detidos após percorrerem alguns metros. Durante a averiguação, os policiais militares encontraram no banco traseiro próximo ao cinto de segurança, 03 (três) espingardas, sendo uma calibre 40 municiada, uma calibre 32 também municiada e a outra sem munição a qual não foi possível identificado o calibre; também foram localizados 04 (quatro) cartuchos calibre 40 intactos e 07 (sete) cartuchos calibre 32 sendo 05 (cinco) intactos e 02 (dois) deflagrados.
Indagados, um dos indivíduos assumiu a propriedade das armas e alegou que as utiliza para caçar. O homem de 32 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido à Central de Flagrantes de Taquarituba, onde permaneceu à disposição da justiça e o outro ocupante do automóvel foi ouvido e liberado.