A então candidata a prefeita Elidia Vernier (PL) anunciou na noite de terça-feira, 3 de novembro, a sua desistência de concorrer ao Executivo farturense em 2020 e já declarou apoio ao tucano Luciano Filé .
Durante todo o dia já se especulava sua desistência, que posteriormente foi confirmada por ela, que destacou ter uma polarização entre os candidatos Luciano Filé (PSDB) e Célia do Zé (PTB).
“Boa noite, meus amigos, obrigado a todos que estiveram aqui no grupo, os quais eu contava com o voto, pois a eleição polarizou entre Filé e Célia. Hoje, venho informar a todos vocês que estou encerrando minha candidatura, com o coração partido, mas infelizmente não tenho outra saída! Portanto, meu candidato hoje é o Filé”, explicou a integrante do PL em mensagem.
Elidia disse que os grupos políticos de Fartura a procurara em busca de apoio, mas Filé é quem ela mais se identifica. “Vou apoiar a candidatura do Filé. Ele veio em casa hoje, a gente conversou, ele foi o primeiro a ser informado”, afirmou.
Ela ainda disse sobre o restante de seu grupo. “Minha família e eu vamos apoiá-lo (Filé) e alguns dos meus vereadores vão comigo. Cerca de metade deve apoiar o Doriveti (Cidadania) e um vereador está pensando em apoiar a Célia. Eu vou tentar trazer todos comigo, alguns estão meio frustrados, mas não dependeu só de mim e fiz tudo que eu pude”, destacou.
- Fartura
- Política