Foi publicada na tarde de ontem, dia 19, a decisão da 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), que mantém a atual Mesa Diretora da Câmara de Avaré e suspende a eleição, que aconteceria nesta quinta-feira, 20 de abril.
Seis vereadores oposicionistas a atual administração de Avaré, Adalgisa Ward, Tenente Carlos Wagner, Despachante Luiz Claudio, Bel Dadário, Dr. Marcelo Ortega e Dr. Hidalgo ingressaram com ação judicial solicitando a revogação da eleição da atual Mesa Diretora, justificando que o suplente de Vereador Lázaro Cardoso Filho, votou de forma irregular no lugar da Vereadora Carla Flores, que estava licenciada na data do pleito. O Juiz de Avaré concedeu uma liminar, antes de julgar o mérito da ação, para que uma nova eleição da Mesa Diretora fosse realizada.
Desta forma, um agravo de instrumento foi impetrado no TJSP pelos vereadores Flávio Zandoná, Roberto Araújo e Ana Paula de Godói, que ao lado de Leonardo Ripoli e Jairinho do Paineiras, compõem a atual Mesa Diretora. A decisão do Desembargador Eduardo Gouvêa suspende a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Avaré que seria hoje, até a decisão definitiva do Tribunal de Justiça.
- Avaré