A Coordenadoria de Educação de Fartura formulou um Manual de Boas Práticas do ano de 2021, com materiais do ensino infantil e fundamental da rede de ensino do município. Segundo a Pasta, o objetivo é apresentar as atividades e experiências vivenciadas por alunos, professores e demais profissionais da rede municipal de ensino do município de Fartura, durante o período de aulas remotas, devido à pandemia da Covid-19.
As atividades foram selecionadas de acordo com o ano escolar. “É um compilado de ações que visa valorizar o trabalho não só dos professores, mas de toda a equipe escolar”, citam a coordenadora, Daiane Teixeira Gabriel e a supervisora de Educação, Vanessa Nunes.
Trata-se de um modelo de cada turma e ano e retrata a riqueza da Educação no município de Fartura. O prefeito Luciano Filé também participou e salientou a importância das ações na época, citando o Kit Merenda entregue mensalmente a 1.750 alunos da rede; lembrou de todos os protocolos seguidos a risca pela equipe e destacou a cautela em Fartura, que foi o último município da região a retomar as aulas presenciais.
Ações importantes como a adaptação dos professores às novas tecnologias; Busca Ativa; importância da manutenção dos vínculos com as crianças mesmo à distância; sobre cuidar, acolher e dar carinho e estimulando o emocional. Familiares de alunos também enviaram relatos sobre o período pandêmico e sobre desafios que enfrentaram.
Há ainda atividades de boas práticas que podem ser realizadas pelos familiares em casa com as crianças, que visam estimula-las. A Cartilha expõe ainda como foram realizadas atividades com os alunos do ensino fundamental, via Google Meet. Todos os que colaboraram com depoimentos receberam uma via impressa da Cartilha.
Para conhecer o material clique no link: https://bit.ly/CartilhaBoasPráticas_2021
#Fartura #Educação #Pandemia #Cartilha #BoasPráticas #Prefeitura #CuidandoDaNossaGente