A abertura do fórum contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e autoridades estaduais e municipais
O prefeito de Taguaí Edinho Fundão, acompanhado do presidente da Câmara Dudu da Ambulância, esteve em Ribeirão Preto na terça-feira (9) para a abertura do 65º Congresso Estadual dos Municípios, evento voltado à discussão de diferentes políticas públicas.
Autoridades de diversas cidades de São Paulo discutiram iniciativas e temas como segurança nas escolas e repasse de tributos.
“É muito importante estar presente em eventos como esse para estreitar laços com o Governo Estadual, pois isso possibilita buscar mais recursos para a nossa querida Taguaí”, destacou o prefeito Edinho.
A abertura contou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado.
Durante o congresso, o Governo de São Paulo disponibilizou R$ 2 bilhões em linhas de crédito para desenvolvimento de projetos de prefeituras e autarquias municipais de todo o estado. O governador Tarcísio de Freitas falou sobre o trabalho conjunto entre o Estado e as gestões municipais para alavancar o desenvolvimento de todo o território paulista.
“É uma alegria grande estar aqui neste fórum que reúne prefeitos e vereadores, onde a gente reúne a esperança e a vivência política. Com certeza, o resultado do Congresso Estadual de Municípios será extremamente positivo e proveitoso”, afirmou o governador. “Os gestores municipais vão poder contar sempre com o Governo do Estado e sempre terão portas abertas no Palácio dos Bandeirantes. Eu e nossos secretários estamos prontos para atendê-los da melhor forma possível para, juntos, fazer a diferença”, reforçou Tarcísio.
Também estavam presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, os secretários de Estado Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), Eleuses Paiva (Saúde), Fábio Prieto (Justiça e Cidadania), Roberto de Lucena (Turismo e Viagens), Marcos da Costa (Direitos da Pessoa com Deficiência) e Lais Vita (Comunicação), a Procuradora-Geral do Estado, Inês Coimbra, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, André do Prado, e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Anafe, além de outras autoridades da administração estadual, Judiciário, Ministério Público e parlamentares paulistas. Tarcísio foi recepcionado pelo presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Fred Guidoni, e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.
Os recursos estaduais são oferecidos pela Desenvolve SP, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. São três linhas de crédito que envolvem projetos ligados a Cidades Inteligentes – desenvolvimento urbano e transformação digital sustentáveis, infraestrutura, saneamento, eficiência energética, mobilidade urbana verde e outros itens financiáveis.