Já o vereador Dr. Ricardo Almeida foi escolhido como presidente da Câmara para biênio 2021-2022
A Câmara Municipal de Taquarituba foi palco da solenidade de posse dos políticos eleitos na sexta-feira, 1º de janeiro, ocasião em que foram empossados o prefeito Éder Miano, vice-prefeito Zé Veiga, além dos vereadores: Dr. Ricardo Almeida, Bruno BBC, Sergio Piranha, Maurício Pascucci, Professora Flor, Thiago do Zote, Rodrigo Politori, Virgílio Leiloeiro, Toninho do Ônibus, Dona Lena e Zé Botina.
Em seu discurso de posse o prefeito destacou a sua árdua luta para ocupar o cargo máximo do Executivo, vencendo as dificuldades, desconfianças e vencendo as eleições, mesmo sendo ainda tão jovem.
“Agradeço ao presidente Ricardo, a qual estendo meus cumprimentos a demais vereadores, cumprimento meu vice Zé Veiga, os servidores dessa casa de leis, agradeço minha família, meus pais, minha irmã, minha esposa e a população que nos acompanha. Antes de chegar nesse dia, apesar de jovem já passei por muitas coisas nessa vida, grande parte como estudante e confesso que nunca parei de estudar. Há alguns anos confesso que nunca pensei em ser político, até que um dia decidi disputar eleições e aprendi que política também envolve muitos estudos. Mas não existe um livro específico ou faculdade para isso. Entre derrotas e vitórias, eis que chegou esse dia. Para exercer cargo eletivo é preciso passar pela escolha popular e não é fácil ou simples enfrentar todo esse processo, especialmente nesta eleição contra aqueles que se julgavam invencíveis. Primeiro é preciso ter coragem e principalmente enfrentar as desconfianças, até mesmo dentro de nossas casas. Lembro bem quando disse da minha intenção de ser prefeito, meus pais e minha irmã prontamente me desencorajaram, disseram: ‘Eder você é vereador, está fazendo bom mandato, se candidate a vereador novamente que tem grandes chances de ser reeleito’, Ou: ‘Campanha é muito cara, você não tem dinheiro para isso’. A família a gente até entende, pois muitas vezes quer te defender. Enfrentei desconfianças também no meio político, mudei de partido e fiz isso por entender que era necessário buscar novos ares, novos rumos, pois hoje no Brasil há um nível de desgaste dos partidos. E não cometi crime algum, mas para alguns foi como se tivesse cometido. Enfrentei desconfianças também dentro dessa Câmara onde só tive apoio de dois vereadores Sérgio de Sá e Maurício Pascucci, que acreditaram no nosso plano de governo, que já tinha escrito há alguns anos por não concordar com rumos que nossa cidade tinha tomado”, desabafou Eder.
Ele ainda destacou que pretende fazer uma administração séria e pautada na transparência, honestidade e muito trabalho.
MESA DIRETORA
Após eleição entre os vereadores, ficou definida que a mesa diretora para o biênio 2021-2022 ficará composta por: Dr. Ricardo Almeida (PV) presidente; Toninho do Ônibus (PSDB) vice-presidente; Virgílio Leiloeiro (PSDB) 1º secretário; e Professora Flor (PV) 2ª secretária.
“Agradeço minha família, meus irmãos, minha irmã, meus sobrinhos, primos, tios, tias, meu pai, minha mãe, a Marli e minhas filhas, aos meus amigos e meus colaboradores que ajudaram no período eleitoral a levar esse projeto com meu nome. Agradeço as pessoas que acreditaram em mim, e aos 851 votos que tive e principalmente toda população de Taquarituba. Estou em trabalho para construir uma Taquarituba melhor para todos, principalmente aos menos favorecidos, com uma gestão com seriedade e transparência”, frisou Dr. Ricardo.