Dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, após furtar 4 porcos de uma granja localizada na cidade de Cerqueira César. Cada animal pesa cerca de 80 quilos.
Uma equipe da Polícia Militar estava realizando um patrulhamento pela granja, que já foi alvo de outros furtos e abates de suínos, quando verificaram um homem em um carro que estava estacionado nas proximidades da propriedade.
Ele foi abordado e informou aos policiais militares que estava indo visitar um amigo, mas não soube explicar o porquê estava parado no local.
Após vários questionamentos, o homem, identificado como V.R.F., de 50 anos, admitiu que estava esperando outros três amigos. Ele informou ainda que havia deixado eles dentro da granja para abaterem e furtarem os porcos.
No momento da abordagem, o celular dele tocou, onde o outro comparsa avisou que eles estavam esperando para carregar os porcos.
Juntos com o V., os politicais foram até o ponto de encontro. Ao perceberem que era uma viatura policial, os outros três homens correram, porém um deles acabou sendo abordado, sendo identificado como E.L., de 47 anos. Já os outros dois conseguiram fugir.
Eles acabaram informando o nome dos outros dois homens que conseguiram fugir. Ambos seriam residentes de Avaré.
Os dois homens abordados foram conduzidos ao plantão policial de Cerqueira César, onde o proprietário da granja identificou os animais sendo de sua propriedade.
Com a dupla foram localizadas várias ferramentas, como: marreta, um machado, um facão e uma faca. Ambos foram presos e ficaram à disposição da Justiça.
Informações: A Voz do Vale