Antes de relatar aquilo que maravilhoso sucede, quero neste início de ano, escrever algumas linhas que poderão nortear a nós todos neste 2008, mostrando-nos caminhos largos, novos e floridos, águas límpidas e saborosas e com certeza um ano novo mais feliz!
Naquele dia, o dia da prestação de contas, Deus não vai perguntar:
1. Que tipo de carro você dirigiu. Ele vai perguntar para quantas pessoas você deu carona porque não tinham transporte.
2. O tamanho de sua casa. Ele vai perguntar se você foi hospitaleiro.
3. Quanta roupa e sapatos você tinha. Ele vai perguntar quantos você ajudou a vestir.
4. Qual o seu salário. Ele vai perguntar como você o conseguiu.
5. O nome do seu trabalho. Ele vai perguntar se você fez o seu trabalho honestamente.
6. Quantos amigos você teve. Ele vai perguntar de quantas pessoas você era amigo.
7. Onde você vivia. Ele vai perguntar como você tratou os seus vizinhos.
8. A cor da sua pele, raça ou religião. Ele vai perguntar o conteúdo do seu caráter.
9. Por que você levou tanto tempo para procurar Jesus. Ele vai amavelmente levar você para a mansão celestial e não para os portões do inferno.
10. A quantas pessoas você leu estas linhas, com entusiasmo e fé.
Ele já sabe a sua decisão...
Vejamos agora o sucedido, que é real.
Há uma igreja nos EUA, chamada “Almighty God Tabernacle” (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso). O pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu chamar a esposa por telefone, antes de voltar para casa. Era por volta de 22:00 h. A esposa não atendeu o telefone, embora ele tenha tocado várias vezes.Ele pensou que sua esposa estivesse ocupada e continuou o seu serviço.
Mais tarde ele tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou porque ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone não havia tocado. O pastor no dia seguinte recebeu um telefonema no seu escritório, do número que ele havia discado na noite anterior, O homem com quem ele falava agora queria saber por que o pastor ligou para ele. O pastor não entendeu o que aquele homem estava dizendo. Então o homem disse: - O meu telefone tocou, tocou, tocou, mas eu não respondi.
O pastor lembrou-se então do engano e pediu desculpas por perturbá-lo, explicando que havia tentado falar com a esposa e com certeza errou no discar. O homem respondeu: - Tudo bem, deixe-me contar a minha história – Eu estava planejando me suicidar e antes, porém, disse: - Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora.
Naquele momento, o telefone tocou e eu olhando o identificador de chamadas, lá estava escrito “Deus Todo Poderoso”. E eu fiquei com medo de atender!!!
Muitas vezes nos enganamos ao dar um telefonema, mas o nosso Deus nunca se engana... Bom dia, mais uma vez bom ano novo... espera... Você já atendeu o telefone hoje?
Prof. Dijalma