As máquinas começarão a trabalhar nesta sexta-feira (26) e marcam o avanço da duplicação da SP-258
Uma importante conquista para o sudoeste paulista começa a sair do papel nesta sexta-feira (26), às 10h, com o início das obras do Trevo de Buri, localizado no km 254 da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), no município de Taquarivaí.
A intervenção integra o projeto de duplicação da SP-258 e representa um passo fundamental para aumentar a segurança viária em um dos trechos mais movimentados da região. A obra é considerada prioritária por moradores, lideranças locais e usuários da rodovia, especialmente devido ao histórico de acidentes registrados no local.
O início das obras ocorre após a emissão da ordem de serviço pelo Governo do Estado de São Paulo, dentro do programa SP Pra Toda Obra, consolidando uma reivindicação defendida há anos pelas lideranças regionais.
O deputado estadual Ricardo Madalena destacou que a conquista é resultado de um trabalho contínuo iniciado em 2024, quando foi criada a Frente Parlamentar pela Duplicação da SP-258. Desde então, o parlamentar vem promovendo reuniões, audiências e interlocuções junto ao Governo do Estado para garantir que as melhorias avançassem.
“O Trevo de Buri é uma obra que salva vidas. Estamos falando de uma intervenção aguardada há muitos anos pela população e por todos que utilizam diariamente a rodovia. Ver o início das obras é a confirmação de que o trabalho sério, a articulação e a união das lideranças trazem resultados concretos para a nossa região”, afirmou o deputado.
Além do trevo, a duplicação da SP-258 beneficiará diretamente municípios como Itapeva, Capão Bonito, Itararé, Itaberá, Taquarivaí e diversas cidades do sudoeste paulista. A rodovia é um importante corredor logístico de ligação com o Estado do Paraná, recebendo diariamente intenso fluxo de veículos de passeio e transporte de cargas.
Ricardo Madalena também destacou a participação das lideranças locais que contribuíram para a conquista, entre elas o prefeito de Buri, Germano Peschel, o ex-prefeito Omar Chain, a vereadora Ivone Chain, os vereadores do município e o prefeito de Taquarivaí, Rubinho, que atuaram em conjunto nas interlocuções e reivindicações apresentadas ao Estado.
O deputado ainda agradeceu ao secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, pelo empenho e acompanhamento do projeto, essencial para que a obra acontecesse, além do governador Tarcísio de Freitas, que acolheu a demanda e viabilizou os investimentos necessários para a execução da obra.
O início das intervenções marca uma nova etapa para a SP-258 e reforça a expectativa de mais segurança, mobilidade e desenvolvimento para toda a região sudoeste do Estado de São Paulo.