Recurso do Governo do Estado será usado para reformae manutenção de pontes na zona rural
O prefeito da Estância Turística de Avaré, Roberto Araujo (PL), conquistou uma importante vitória para a Estância Turística de Avaré: a liberação de R$ 1 milhão junto ao Governo do Estado de São Paulo, destinados à Defesa Civil Municipal. O valor será aplicado diretamente na reforma e manutenção de pontes localizadas na zona rural, uma demanda urgente e essencial para garantir a segurança e o escoamento da produção local.
A conquista foi confirmada durante uma reunião na Casa Civil do Estado, na quinta-feira, 3 de abril, onde os representantes da Defesa Civil, coordenador Wagner Pereira e Valdinei Muniz, e do Decon - Departamento de Convênios, Caio da Silva, foram recepcionados pelo chefe de gabinete da Casa Civil, Coronel Araújo Monteiro e pelo Tenente Andrade. Além do anúncio, os agentes puderam conhecer de perto a estrutura do novo Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil Estadual.
Simulado de incêndio
A visita à capital fez parte de uma agenda estratégica iniciada no dia anterior, 2 de abril, quando a equipe da Defesa Civil participou de um simulado de incêndio no Parque do Juquery, em Franco da Rocha. Na ocasião, foram recepcionados pelo Coronel Henguel Ricardo Pereira, Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado.
A caminhada até essa conquista começou com um olhar atento às necessidades da zona rural, onde pontes antigas e comprometidas colocavam em risco o tráfego e o cotidiano de centenas de famílias. A iniciativa liderada por Roberto Araujo evidencia o compromisso da atual gestão com a segurança da população e o desenvolvimento das áreas mais afastadas do centro urbano.
“É uma grande conquista para Avaré. Estamos trabalhando para garantir melhorias concretas para quem mais precisa”, afirmou o prefeito Roberto Araujo, comemorando mais um passo importante de sua gestão rumo ao fortalecimento da infraestrutura rural do município.