Convênio com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo garante cursos de Costureiro, Costureiro Avançado, Manicure e Pedicure e Cabeleireiro; objetivo é promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas consideradas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica
O prefeito de Fartura, Luciano Filé e o presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Carlos Magno, estiveram na sexta-feira, 17 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. De lá, anunciaram a assinatura de convênio do Programa “Escolas de Qualificação Profissional”, junto ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSP).
Em Fartura, serão ministrados, por meio das Escolas da Moda e da Beleza, os cursos de Costureiro, Costureiro Avançado, Manicure e Pedicure e Cabeleireiro. Cada turma deve ser composta por dez alunos. Carlos Magno, contou que foi entregue ao Governo o plano de trabalho, além dos dados sobre as instalações do Fundo Social de Fartura e informações sobre os equipamentos que serão utilizados nestes cursos.
O presidente informou que os recursos serão repassados pelo Estado para que o Fundo Social de Fartura organize as aulas. “Também recebi no ato da assinatura do convênio, 48 camisetas e avental, que serão utilizados na capacitação”, conta.
“O investimento é do Governo de São Paulo, com contrapartida da Prefeitura”, destaca Filé. O objetivo do Programa é promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas consideradas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.