O município de Taguaí está recebendo o curso presencial profissionalizante de corte e costura, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo e a Prefeitura Municipal.
O curso gratuito acontece em três períodos (manhã, tarde e noite) em uma unidade móvel (carreta) do Programa Qualifica SP, instalada no Recinto de Festas Jair Carniato em Taguaí.
Ministrado pelas instrutoras Léo Oliveira e Lucilene, os participantes receberam apostilas e aprendem informações básicas de corte e costura em máquinas Reta, Galoneira e Overlock. A instrutora Léo, que também ministra cursos pelo Fundo Social de Fartura, destacou a estrutura da unidade móvel.
“Muito boa a estrutura dessa carreta para realização de aulas”, comentou Léo.
A instrutora informou que o curso vai até o dia 20 de dezembro e a carga horária é de 80 horas (4 horas por dia em cada período), na qual os participantes receberão um certificado.
Essa ação conta também com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Taguaí e da Coordenadoria Municipal de Assistência Social.
“Este é um dos muitos cursos que pretendemos trazer para a nossa querida Taguaí, pois precisamos dar mais oportunidade de emprego para os nossos munícipes. Esse curso só foi possível através da nossa parceria com o Governo do Estado, por isso agradeço o governador Tarcísio por estender a mão para Taguaí”, finalizou o prefeito Edinho Fundão.
- Taguaí
- Geral