A CTG Brasil, concessionária de oito usinas hidrelétricas no Rio Paran apanema, participa do XIII Conince – Congresso de Iniciação Científica da Faculdade Eduvale de Avaré. O evento on-line está sendo realizado entre os dias 13 e 16 de outubro, com palestras voltadas aos cursos de graduação. Durante a abertura, realizada na terça-feira, dia 13, o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da CTG Brasil, Carlos Nascimento, ministrou a palestra “Investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento na CTG Brasil”.
Essa é a primeira vez que a empresa apoia o evento. “Encontros como esse são uma oportunidade para apresentarmos nossos projetos de pesquisa e desenvolvimento, que buscam soluções inovadoras para desafios da sociedade e do setor elétrico, para o meio acadêmico e para a população do entorno das nossas usinas”, disse Nascimento. “Manter essa parceria com universidades é uma maneira de fomentarmos a educação e de reforçarmos a importância da ciência e da pesquisa, que são essenciais para o desenvolvimento e podem beneficiar a sociedade como um todo”, completa.
Até dia 16 de outubro, as salas virtuais do Congresso abordaram desde estudos dos alunos até palestras com convidados, nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. “O Congresso é de extrema importância na formação dos futuros profissionais, sendo promotor da pesquisa e extensão. Neste ano, o congresso inova sendo na modalidade on-line, garantindo acesso pleno a público interno e externo, sem barreiras geográficas. O auxílio da CTG Brasil é importante porque fomenta dois campos específicos (extensão e pesquisa)”, destaca André Luís Mattos Silva, coordenador de Projetos Institucionais e presidente do XIII Conince.
Estudantes de outras instituições e público externo também participaram gratuitamente das salas virtuais.
- Avaré