Nas últimas semanas, a Prefeitura de Fartura realizou pesquisa em relação as refeições da merenda escolar oferecidas aos alunos e alunas das escolas em tempo integral.
Conduzida pela nutricionista responsável Marcela Petrini e pela estagiária Bianca Cerri, por duas semanas foram aplicados testes nas escolas municipais João Batista de Oliveira e Professor Miguel de Góes Vieira, com crianças do 1º ao 5º ano. O teste foi aplicado logo após a refeição oferecida. Os resultados foram satisfatórios e com elogios vindo das próprias crianças.
“O nosso objetivo é entregar uma alimentação saudável e nutritiva para nossas crianças, mas também de poder proporcionar refeições diferenciadas e saborosas. A pesquisa foi aplicada para que obtivéssemos um “feedback” das crianças sobre os novos pratos e também das preparações já servidas, visto que através dessas respostas será elaborado um cardápio que além de nutritivo possa ser prazeroso para os pequenos”, ressaltou a nutricionista.
A equipe da Cozinha Piloto formada pela encarregada da Segurança Alimentar, nutricionista, merendeiras, padeiros, agentes de limpeza, motoristas e estoquista trabalham com muito amor e dedicação para atender todas as crianças de rede municipal de ensino.
A nutricionista Marcela Petrini ainda informou que a aprovação de estudantes em relação às refeições é extremamente importante para avaliar a qualidade do trabalho realizado pela equipe responsável pela alimentação escolar do município. Além disso, contribui para evitar o desperdício de comida e de recursos na compra de gêneros alimentícios não tão bem aceitos.
As crianças avaliaram as seguintes refeições: frango em cubos com creme de milho; estrogonofe de frango; quibe assado; pernil acebolado; macarrão com molho de carne; carne de boi acebolada; Linguiça assada; virado de ovos; polenta com coxinha de frango; sopa de mandioca e lasanha. Todos os pratos são acompanhados de arroz, feijão, salada de hortaliças e frutas de sobremesa.
- Fartura