A partir do dia 3 de março, a empresa pública Correios vai implantar o Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro em sete municípios do interior de São Paulo.
Um desses municípios é Taguaí, cidade em franca expansão no perímetro urbano com o desenvolvimento de loteamentos e conjuntos habitacionais nas últimas décadas.
Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa em Taguaí passará a ter CEP específico, todos codificados dentro de sua própria faixa, substituindo o código utilizado atualmente. A área rural também será contemplada.
Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que seja feita atualização com o novo CEP. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.
Esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os clientes dos Correios e irá melhorar a qualidade dos serviços prestados pela estatal.
Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar, a partir de 3 de março, o site dos Correios/Busca CEP.
“A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços nos municípios onde haverá a implantação da nova sistemática. Ela também melhora o processo de separação das correspondências por meio do tratamento mecanizado. Por fim, o sistema permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos”, consta na nota da Prefeitura no Facebook.
Os demais municípios que terão alteração no CEP são: Bernardino de Campos, Echaporã, Florínea, Iepê, João Ramalho e Nantes.