Na quarta-feira (24), a Coordenadoria da Mulher de Fartura promoveu uma “Roda de Conversa”, nas dependências do Salão Paroquial, sobre a campanha Janeiro Branco, que visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse.
Em parceria com a Coordenadoria Municipal da Saúde, a ação contou com a presença de mulheres que debateram abertamente sobre emoções e desafios psicológicos em Fartura.
A iniciativa promovida pela primeira-dama Débora Duarte contou com a presença dos coordenadores Doriveti Gabriel (Saúde) e Sandy Reis (Direitos da mulher), psicóloga Isabela Nunes, enfermeira Josi Pussas e presidente da Câmara de Fartura, João Buranello.
Segunda a primeira-dama Débora, o acontecimento foi um marco histórico para Fartura, pois foi a primeira campanha desde a sua instituição em 2014 e representa um significativo avanço para a conscientização sobre saúde mental no município pela importância da discussão do assunto entre os participantes.
“Foi uma alegria promover essa pauta em Fartura e ver a aceitação da população. Todos participativos e interessados no tema de tamanha importância, mostrando a necessidade de abordamos a saúde mental como foco para uma vida melhor”, destacou a primeira-dama.
- Fartura