Na reta final das definições das candidaturas em Fartura para a eleição municipal, as convenções partidárias já estão marcadas para acontecer até o final do mês de julho.
A primeira convenção será do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na próxima sexta-feira (26), às 19 horas, no barracão do Toninho Porte, na rua Mario Stella, 147. Segundo o pré-candidato a prefeito Lauro Dognani (PSB), a legenda já definiu os nomes dos concorrentes a vereança com cinco homens e cinco mulheres, como também o pré-candidato a vice Marcos Dealis (PSB).
No dia seguinte, sábado (27), às 9 horas, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizará sua convenção e ficou decidido que a legenda só irá participar da eleição na disputa pelas cadeiras do legislativo. Sobre apoio para alguma chapa majoritária, a proposta da comissão provisória do PT Fartura, que não deve ter oposição na convenção, é de neutralidade. A legenda já definiu os dez nomes para disputar a eleição em Fartura.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Liberal (PL) realizarão juntos suas convenções na segunda-feira (29), às 19 horas, no Quati Valley. O prefeito Luciano Filé (PSDB) é pré-candidato a reeleição e terá em sua chapa, o pré-candidato a vice-prefeito Doriveti Gabriel (PL). Os partidos devem lançar 20 candidatos a vereança.
As últimas convenções em Fartura serão do Partido Social Democrático (PSD), Republicanos e Partido Progressista (PP), que realizarão juntos na terça-feira (30), às 19 horas, na Câmara Municipal. Na última semana foi divulgado que as três legendas definiram Zé da Costa (PSD) como pré-candidato a prefeito e Marcos do Haras (PSD) como pré-candidato a vice. Também houve acordo sobre os três partidos lançarem candidaturas ao legislativo.
Vale ressaltar que o cenário ainda poderá mudar até o registro das candidaturas, no dia 5 de agosto.
- Fartura