O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Fartura deu sinal verde para o calendário do Festival Angra Doce, prometendo meses de eventos que vão de outubro a fevereiro. A decisão foi tomada durante a terceira reunião ordinária do conselho, que também aprovou ajustes cruciais na organização de cada atração.
A programação, que já se tornou uma tradição na cidade, inclui o “Prêmio Fartulícias”, seguido pelo “RockinFar Esquenta”. As celebrações de “Natal e Réveillon” acontecerão durante o período festivo. O festival culmina com os aguardados “RockinFar” e o “FarFolia Angradoce”.
Durante a reunião, o Comtur discutiu as novidades para a próxima edição do festival. O “Prêmio Fartulícias”, que agora faz parte da programação principal, terá um novo sistema de votação e apuração. A proposta foi apresentada por Ricardo Massaruti, presidente do Conselho, e aprovada por unanimidade.
Para o “RockinFar Esquenta”, uma alteração significativa foi aprovada para a Praça 9 de Julho: a praça de alimentação será realocada para otimizar o espaço para os banheiros químicos. Além disso, os espaços para comida serão reservados exclusivamente para comerciantes de Fartura, priorizando a economia local. Já o “RockinFar”, que acontecerá no Recinto de Exposições Luiz Garbelotto, manterá o formato das edições anteriores. O Comtur definiu os valores para cotas de patrocínio e para a praça de alimentação, ressaltando a importância do bom atendimento para a satisfação do público.
A aprovação do calendário completo e dos ajustes operacionais pelo Conselho Municipal de Turismo reforça o compromisso de Fartura em oferecer eventos de qualidade. O festival tem o objetivo de atrair um grande público e impulsionar a economia da cidade.
O Presidente do ComTur salientou a importância do turismo: “O turismo é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico de nossa cidade, e esses eventos são importantíssimos para trazer turistas para nossa cidade, gerando movimento econômico e fortalecendo nosso comércio”, disse Massaruti.
- Fartura