A sessão da Câmara Municipal de Avaré, realizada na terça-feira (12), foi marcada pela deliberação e aprovação dos vereadores - por unanimidade - do Projeto de Lei Complementar 154/2024, que fixa o valor do vale-alimentação em R$ 1.000,00 para os servidores municipais, com início previsto para janeiro de 2025. A proposta, amplamente divulgada na campanha do prefeito eleito e atual vereador Roberto Araujo, já se concretiza como um marco de valorização para o funcionalismo público.
Roberto Araujo enfatizou durante deliberação que o objetivo é a valorização dos servidores e explicou que, após analisar o orçamento municipal, identificou a viabilidade de implantar o benefício. “No dia 22 de outubro, durante a palavra livre, solicitei ao prefeito em exercício que encaminhasse o projeto de Lei para a Câmara, visando que todos os servidores iniciassem na minha gestão com o novo valor do vale-alimentação, de R$ 1.000,00 (um mil reais). É uma forma de reconhecer o trabalho de quem se dedica ao município”, destacou o prefeito eleito Roberto Araujo.
Com a aprovação do projeto na Câmara, segue agora para a sanção do prefeito em exercício. Uma vez sancionado, entrará em vigor em janeiro de 2025 na gestão do prefeito eleito Roberto Araujo. “Nosso projeto responde a uma demanda histórica do funcionalismo e promete melhorar a qualidade de vida dos servidores, que terão um recurso significativo para a compra de mantimentos essenciais”, comemorou o prefeito eleito Roberto Araujo
- Avaré