Gosto de contar histórias, por isso sou professor de História ; estudei 4 anos em Jacarezinho e fui um desbravador pois da região fui o primeiro aluno a estudar nessa ótima faculdade(estrada de terra , fusquinha dia sim dia não, chuva e frio, quando não era poeira, era barro), mas valeu a pena.
Sei e estou orgulhoso, pois hoje na região, principalmente a nossa Fartura, existem muitos alunos voltados para a história, odonto, engenharia, medicina, etc. , criadores de novos arquivos, mapeamentos e pesquisas, novos horizontes...
Sei que pouca gente hoje em dia lê, pois a televisão, Internet, blogs, sites e as arrobas da vida estão mudando todo o sistema. Mas enquanto for possível, não deixarei de ler, ler coisa boa, ler o Estadão, A Folha de São Paulo, os dois jornais de Fartura, a Bíblia Sagrada e também escrever.
O “caput”de meus artigos, já conhecidos de muitos é “leia, você vai gostar”, e agora afirmo com toda certeza, mesmo que você não tenha gostado, leia, pois um bom questionador, um bom crítico vale também.
Minha coluna hoje será curta, mas vale a pena , procure tirar dela um bom proveito para a sua vida, se não tiver tempo hoje, faça a leitura amanhã, aqui dou uma sugestão aos professores de Português e História de nossas escolas , leiam para os seus alunos os nossos artigos, meu e do Bragança , corrijam o que for preciso, pois dou a mão a palmatória, cometo muitos erros de gramática etc.etc., mas ... como falou um grande gramático, errar é humano, persistir no mesmo é burrice.
E aí professor não vai escrever nada hoje, chega de blá, blá, blá. VOU SIM, então leia
Apenas olhe!!!
Veja os obstáculos que você já superou.
Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto cresceu.
Olhe para frente!
Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha plano e prossiga com firmeza.
Olhe para dentro!
Conheça seu coração e analise seus projetos; mantenha puros seus sentimentos.
Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.
Olhe para o lado!
Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.
Olhe para baixo!
Não pise em ninguém... perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.
Olhe para cima!
Há um Deus maior do que você, que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle.
OLHE PARA DEUS!
Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina. Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias da sua vida.
Bom dia. Professor Dijalma.
- Fartura
- Colunas