A Comissão de Regularização Fundiária do município de Fartura se reuniu na tarde da última quinta-feira,( 3), para deliberar sobre decisões referentes aos núcleos em processo de regularização e dar continuidade a trâmites que estavam paralisados desde a gestão anterior.
Estiveram presentes na reunião, Maurício, Luiz Eduardo Garbelotto, Guilherme, a vice-prefeita Célia, Luciana Meneguel, Frederico e Nanubia. A engenheira Kamila acompanhou a reunião por videochamada.
Durante o encontro, a comissão reforçou o compromisso de acelerar os procedimentos e garantir a entrega dos títulos de propriedade a moradores que, até então, possuíam imóveis em situação irregular. A expectativa é de que, em breve, diversos títulos sejam concedidos, assegurando segurança jurídica e acesso a direitos fundamentais aos proprietários.
A Prefeitura reforça o convite aos moradores de núcleos ainda irregulares para que procurem o setor responsável e iniciem o processo de regularização e titulação de seus imóveis. A administração municipal também alerta que o loteamento clandestino é considerado crime, sujeito à aplicação de multas elevadas.
Com essa iniciativa, o município avança no processo de legalização fundiária, promovendo cidadania, valorização dos imóveis e o crescimento urbano de forma planejada e responsável.
- Fartura