O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realizou na última terça-feira (13) no gabinete do prefeito Silvio Polo em Timburi, a eleição para escolha dos membros da diretoria, para o biênio de 2021/2022. O pleito ocorreu de forma tranquila, e novo presidente eleito por unanimidade de votos foi Moacir Ambiel. A vice-presidência ficou com Diego Rossi, o primeiro secretário José Otávio Alves e segundo secretário Wenceslau Schablatura. Antes da eleição os conselheiros conheceram os programas e os projetos de educação ambiental que estão sendo desenvolvidos na esfera municipal.
Ainda foram debatidos outros temas, como a apresentação do relatório da frota municipal, inclusive os trabalhos de inspeções feitos nos veículos para evitar a poluição do ar e a análise do Plano Municipal de Mata Atlântica. O secretário Andrey Rueda conduziu a reunião e ressaltou que as próximas serão realizadas mensalmente, inclusive orientou aos novos conselheiros que os encontros são participativos, portanto eles podem apresentar sugestões. “O COMDEMA é um instrumento de gestão ambiental local que une órgãos públicos, setores empresariais, políticos e as organizações da sociedade civil em busca de soluções para o uso dos recursos naturais e para a recuperação dos danos ambientais. Este trabalho estamos desenvolvendo em Timburi e agradeço o apoio do prefeito Silvio Polo e da Câmara de Vereadores”, enfatizou.
No final do encontro, o prefeito Silvio Polo ressaltou que algumas ações devem ser pactuadas com administração, inclusive relatou a importância de planejar a coleta de lixo urbano do município. “Agradeço o engajamento, bem como a disposição de todos vocês do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, pois sei que irão contribuir em muito com a municipalidade, seja nas propostas e sugestões para que possamos desenvolver políticas públicas para preservação e proteção do nosso ecossistema. Nossa meta na administração pública é um governo participativo, ouvindo as pessoas para que juntos possamos avançar em diversas frentes”, conclui.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Região