Os fortes ventos, que atingiram 120km/h, danificaram as estruturas metálicas da quadra esportiva da escola Escola Profª Auta Rolim. Por causa disso, as aulas presenciais foram suspensas e a unidade fechada para reforma.
Devido aos estragos provocados pelo temporal que atingiu Itapeva (SP) na sexta-feira (17), a merenda da Escola Profª Auta Rolim, do bairro Vila Santa Maria, foi distribuída em outra unidade escolar nesta segunda-feira (21). A situação ficará assim até sexta (24), enquanto o local passa por reformas.
Segundo a Defesa Civil, os ventos atingiram 120 quilômetros por hora, seguidos de tempestades que causaram danos em todo o município, tanto área urbana quanto rural.
De acordo com a prefeitura, a ventania desprendeu as estruturas metálicas da quadra esportiva da escola Escola Municipal Profª Auta Rolim. Por causa disso, as aulas presenciais foram suspensas e a unidade fechada para reforma.
Os alunos acompanham as atividades escolares de forma remota até o final de novembro, quando começam as férias escolares. As marmitas da merenda escolar continuarão sendo entregues na Escola Profº Antônio Maisano.
O município registrou cerca de 150 quedas de árvores, danos em escolas, no aeroclube, igrejas, ruas, e residências. Ao todo, 104 casas foram atingidas pelos fortes ventos e ao menos quatro famílias ficaram desalojadas.
No bairro Vila Santa Maria, 15 casas ficaram destelhadas e fios de energia ainda eletrizados caíram nas ruas.
Oito pessoas da mesma família precisaram ser retiradas da casa onde moram, no bairro Vila Aparecida, por risco de desabamento. Elas foram levadas para o albergue de Itapeva.
Uma casa no bairro Jardim Grajaú foi desocupada pela Defesa Civil. A família, composta por cinco pessoas, precisou se abrigar em residência de familiares.
Bairros no 'escuro'
Além dos estragos materiais, o município também sofreu queda de energia elétrica, porém, as ocorrências da área central foram reparadas.
A concessionária responsável pela distribuição de energia no município informou que está trabalhando com casos pontuais de falta de energia em bairros rurais nesta segunda-feira (20).
Informações: g1 Itapetininga e Região