Nesta semana foi realizada mais uma troca do óleo de cozinha que são trocados por ração para cachorros. O material coletado foi adquirido entre os alunos, familiares e funcionários das escolas do município.
Coordenador de Meio Ambiente e Agricultura, o veterinário Leandro Simi entregou 250 litros de óleo de cozinha aos responsáveis pela empresa Aloma, que troca por ração destinado à Ong Arca de Noé.
“Agradecemos imensamente todos os envolvidos nessa ação de suma importância para o meio ambiente e a causa animal”, destacou Simi.
PROJETO
A ação visa evitar descartes incorretos do óleo de cozinha usado, evitando contaminações e preservando os recursos hídricos. Além disso, todo óleo arrecadado será convertido em ração para a Ong Arca de Noé.
Em parceria com a empresa Aloma, as coordenadorias municipais da Educação e Meio Ambiente iniciaram a instalação de Ecopontos para realização da coleta nas escolas, Casa da Agricultura e Sabesp, visando à conscientização ambiental sobre os riscos quanto ao descarte incorreto do material.
As bobinas de coleta encontram-se nas seguintes escolas: João Gobbo Sobrinho; Pedro Soldera; Anaclite Adelasir; Josiane Soldera; Delmira Teresinha Gobbo; Padre Giovanne Ferretti; Vitório Bergamo; Arlindo Bergamo; Recanto Santa Rita de Cássia; Pequeno Einstein.
Leandro Simi destacou a importância ambiental desta ação. “As substâncias encontradas no óleo não se dissolvem na água e quando descartados na pia da cozinha, por exemplo, alcançam os cursos d’água, causando descontrole do oxigênio e a morte dos seres vivos. Ainda, ao lançar o óleo de cozinha na pia, vaso sanitário ou ralo, o resíduo acumula-se nas paredes dos canos e retém outros materiais que passam pelo local”, informou.
- Taguaí
- Geral