No dia 26 de novembro, aconteceu o Tríduo e Missa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em honra à memória de Madre Gaetana Sterni, patrona do Centro de Educação Infantil, localizado no Bairro São Caetano. Todos os funcionários foram convidados a participar, segundo a diretora Jaqueline da Silva.
O órgão recebeu o nome “Madre Gaetana Sterni” devido às irmãs da Divina Vontade fazerem um trabalho voluntário com as crianças do município. Lá são atendidas atualmente 110 crianças e conta com a participação efetiva do voluntariado das Irmãs da Divina Vontade.
A equipe relembrou a história de Gaetana e destacou alguns detalhes de sua vida: como: Gaetana Sterni nasceu no ano de 1827 em Cassola (Vicenza – Itália). Rica da interioridade e feminilidade, durante um breve lapso de tempo foi uma esposa feliz. Ainda em tenra idade perdeu o marido e filho. Em meio à dor, preferiu o amor de Deus e a sua vontade.
Aos 20 anos compreende que o Senhor quer ser o seu “único esposo” e para agradá-lo em tudo se entrega completamente ao serviço dos pobres e funda a congregação das “Irmãs da Divina Vontade”. Morre em Bassano Del Grappa (Vicenza) aos 26 de novembro de 1889. É proclamada Bem-Aventurada por sua Santidade, o Papa João Paulo II, aos 04 de novembro de 2001.
#MadreGaetana #CEI #Educação #Fartura #Sterni #Missa #Prefeitura
- Fartura