Campanha tem como objetivo conscientizar sobre o autismo e acontece anualmente neste mês para levar informações sobre o transtorno do espectro autista (TEA), desmistificar preconceitos e estimular a inclusão social de pessoas com autismo
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPCD), por meio do presidente Juliano Damásio, em parceria com a Coordenadoria de Educação, promoveu na segunda-feira, 18 de abril, uma palestra com o tema: Abril Azul.
A ação aconteceu no Anfiteatro da Escola Professor Miguel de Góes, ministrada pela psicóloga Priscila Prado, pós-graduada em ABA aplicada ao Autismo. Foram convidados todos os educadores da rede municipal de ensino.
A Campanha tem como objetivo conscientizar sobre o autismo e acontece anualmente neste mês. A iniciativa visa disseminar informações sobre o transtorno do espectro autista (TEA), desmistificar preconceitos e estimular a inclusão social de pessoas com autismo.
O objetivo também é combater o preconceito e a discriminação. O autismo é um transtorno neurológico que afeta a comunicação, interação social e comportamento, e é importante que a sociedade esteja informada e sensibilizada sobre o assunto para que as pessoas com autismo sejam compreendidas e recebam o suporte necessário.